Recuperar o Centro Histórico de Manaus e organizar os vendedores ambulantes que trabalham no local está entre as principais prioridades no Plano de Governo do candidato a prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e de seu vice Hissa Abrahão (PPS). A informação foi dada, hoje, durante reunião no Comfort Hotel, com membros da Rotary-Distrito Industrial, associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço humanitário.
“Nenhuma cidade do mundo merece ter um Centro Histórico abandonado. É dever do Poder Público restaurar e revitalizar uma área tão importante para a história de sua gente. Tenho conversado bastante com vendedores que estão no Centro e, se caso sejamos eleitos, vamos priorizar esse trabalho”, declarou Arthur durante a reunião.
Uma das propostas apresentadas por Arthur e Hissa para a organização do Centro é a utilização de prédios com construção contemporânea que estão abandonados para a alocação de vendedores ambulantes. Já os edifícios históricos serão restaurados para a visita de turistas. “Minha ideia é transformar o Centro Histórico da cidade em um grande ponto turístico de Manaus, mas sem mexer nos vendedores que trabalham no local, fazendo apenas a organização do comércio. Para isso buscaremos parcerias onde for necessário”, explicou.
Saneamento
Na ocasião, o vice-presidente da Rotary no Amazonas, Carlos Roberto Monteiro, lembrou-se da época em que Arthur era prefeito de Manaus (1989-1992) e fez importantes obras na área de saneamento básico. “Arthur foi um dos gestores que mais priorizou o saneamento básico, implantando mais de 500 quilômetros de tubulação de esgoto. É um trabalho que não pode se ver, mas a população sente. Se outros gestores tivessem investido mais nessa área, com certeza teríamos menos pessoas doentes nos hospitais”, ressaltou Monteiro.
Esportes
Durante a reunião, Arthur Neto foi questionado sobre suas propostas para o Esporte na cidade. Apreciador de lutas marciais, o ex-senador disse que vê na prática de esportes uma grande ferramenta para o resgate da cidadania entre jovens. “Tenho várias propostas para o Esporte, mas o projeto “Campeão do Futuro” considero a principal. O projeto pretende aliar educação com a prática esportiva, além da concessão de incentivos aos atletas amadores e profissionais que se destacarem”.
Parcerias
Diplomata, ex-senador, ex-líder do governo federal e ex-ministro, Arthur Neto disse que não medirá esforços para buscar parcerias com o governo estadual, federal e com instituições estrangeiras para viabilizar projetos de infraestrutura e cunho social para a cidade, caso seja eleito. “Como líder de governo oposicionista, sempre soube negociar e votava a favor de projetos que interessavam o País. Essa experiência me garante condições para lidar com o governo federal. Quanto a investimentos estrangeiros, sei como chegar às instituições que podem ajudar a desenvolver nossa cidade”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário