segunda-feira, 30 de julho de 2012

Servidores federais realizam novo ato unificado


Nesta terça-feira (31), servidores federais em parceria com docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realizam mais um ato unificado da categoria. A mobilização desta vez será uma marcha geral, que saíram da frente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), localizado na avenida Sete de Setembro até o largo do Mestre Chico.
O ato será uma forma de pressionar o governo federal a apresentar uma resposta concreta à categoria durante uma reunião agendada para amanhã em Brasília.

A concentração dos servidores será a partir de 8h em frente ao Ifam. A previsão é que às 9h iniciem a marcha, que seguirá pela ponte Sete de Setembro e acabará no largo do Mestre Chico com um grande ato unificado. A expectativa, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep-AM), é que 1,5 mil trabalhadores participem da passeata. “Essa semana será decisiva para nossa classe. Esperamos que essa nova reunião no Ministério do Planejamento traga bons resultados”, disse Menandro Sodré, secretário-geral do sindicato.

A greve dos servidores já dura 28 dias. Até o momento, cinco órgãos federais no Estado estão em greve. Fundação Nacional de Saúde (Funasa)/Ministério da Saúde/Secretária Especial de Saúde Indígena (Sesai), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério da Agricultura e Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) decidiram aderir a greve. Essa semana, servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) avaliam a adesão do órgão a greve geral.

A principal demanda dos servidores é a reestruturação das diversas carreiras do setor público, visando uma política eficiente que garanta qualidade dos serviços prestados à sociedade. Além do Sindsep-AM e dos docentes da Ufam, servidores do IBGE, Ifam, Incra, Inpa, Funasa, Ministério da Saúde e Funai devem participar do ato.

A passeata desta terça-feira é o terceiro ato público unificado que a categoria participa. A primeira atividade conjunta foi realizada no dia 6 de julho, no Centro de Manaus e o segundo ato correu no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul, no último dia 19.  
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif






Nenhum comentário:

Postar um comentário