Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e servidores federais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) participam na manhã desta quarta-feira(18) de uma passeata conjunta da categoria para chamar atenção do governo federal.
A concentração do ato será na sede do Incra, localizado na Avenida André Araújo, no Aleixo, Zona Centro-Sul. “Sairemos às 9h30 em passeata com uma parada no Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e depois seguiremos para o Campus Universitário”, explicou presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua), Antônio Neto.
O objetivo de mais um ato público unificado é continuar informando e chamando a atenção da sociedade paras as reivindicações das categorias, cujo eixo da pauta perpassa pela valorização e dignidade dos servidores.
Para Antônio Neto, o ato representa o descontentamento dos servidores com o Governo Federal. Além da Adua, Incra e Inpa, está previsto ainda o apoio do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas (Sitra-AM/RR), Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (Sindsep/AM) Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica,Profissional e Tecnológica no Amazonas (Sinasefe-AM), dos Trabalhadores da Educação Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), dos Servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas (Sinjeam) e dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Amazonas (Sintect/AM).
Mobilização
A passeata desta quarta-feira é o segundo ato público unificado que a categoria participa. A primeira atividade conjunta foi realizada no dia 6 de julho, no Centro de Manaus. Segundo levantamento da Policia Militar, a mobilização contou 1,2 mil participantes entre estudantes, técnicos, professores e demais trabalhadores do serviço público federal.
Com faixas, cartazes e carros de som, os manifestantes saíram da Praça 5 de Setembro (Praça da Saudade), passaram pela Rua Epaminondas e Avenida Eduardo Ribeiro, até finalizar a passeata na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), na Avenida 7 de Setembro.
Fonte:Assessoria de imprensa da Adua
Nenhum comentário:
Postar um comentário