Trezentos e 16 candidatos — o que corresponde a 34,9% do número de inscritos — faltaram ao concurso do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), realizado neste domingo (22) pela Fundação Carlos Chagas (FCC), em Manaus. A partir de amanhã (23), a organizadora do certame disponibilizará em seu site (www.concursosfcc.com.br) as datas de divulgação dos resultados.
Ao todo, 905 pessoas se inscreveram para concorrer a 30 vagas do órgão: cinco para as áreas de tecnologia da informação e 25 para engenharia.
Pela manhã, durante a realização das provas objetivas, a FCC identificou que 272 candidatos não compareceram aos locais de provas, o que correspondia, àquela altura, a 30% do número de inscritos.
Dos 616 candidatos inscritos para as 25 vagas de engenharia, 211 não compareceram aos locais de provas. O número de faltosos para a área de tecnologia de informação foi maior proporcionalmente: dos 289 inscritos, 105 não fizeram as provas.
Segundo levantamento da FCC, ao todo, 589 candidatos realizaram as provas objetivas (pela manhã) e discursivas (à tarde). Antes do início da aplicação das provas, o presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, e o coordenador da comissão do concurso do órgão, conselheiro Lucio Albuquerque, compareceram ao colégio e faculdade Martha Falcão (local de provas) para acompanhar o início do concurso.
Os aprovados, de acordo com o conselheiro Érico Desterro, irão ocupar as vagas de Analista Técnico de Controle Externo e deverão tomar posse ainda este ano. Os salários para os cargos são de R$ 5,5 mil mais os benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário