Nesta quarta-feira (25), servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizam uma grande mobilização na sede do órgão, na avenida André Araújo, no Aleixo, Zona Centro-Sul, onde irão fazer um balanço da greve no órgão, e os prejuízos que essa paralisação tem afetado a população.
Em greve desde o dia 2 de julho, a categoria tenta um acordo com o governo federal. A principal demanda de reivindicação é a reestruturação das diversas carreiras do setor público, visando uma política eficiente que garanta qualidade dos serviços prestados à sociedade. “No interior do Estado, vários escritórios do Incra foram fechados por falta de estrutura e manutenção. Estamos em greve para pedir melhorias salariais e condições de trabalho adequada”, ressalta Menandro Sodré, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (Sindsep/AM).
Na ocasião, também será possível fazer um balanço dos demais órgãos federais filiados ao Sindsep/AM, que estão em greve. Até o momento, cinco órgãos federais no Estado estão em greve. Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério da Agricultura e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) paralisaram suas atividades.
Doação de alimentos
Durante a mobilização, os servidores irão também fazer uma doação de alimentos não-perecíveis; arrecadados durante os dias de greve a duas instituições filantrópicas da cidade, que atuam no combate ao câncer infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário