sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vereadora quer punição rígida para grafites em locais públicos



A terceira vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Cida Gurgel (PRP) protocolou o projeto de lei Nº133/2012, cujo objetivo é coibir a prática do grafite em edificações públicas como nos viadutos, prédios e praças. O PL está sob a análise da Diretoria Legislativa da Casa (DL) e deve entrar em pauta, para deliberação, na Sessão da Ordem do Dia nas próximas semanas. 


De acordo com Cida, é comum encontrar as artes registradas em vários logradouros da capital, feitos sem qualquer tipo de fiscalização por parte do Município. Para a vereadora, os grafites desordenados causam poluição visual e uma visão negativa para quem visita Manaus. “Não sou contra os grafiteiros e nem tenho qualquer tipo de preconceito ou perseguição aos artistas, ao contrário, vejo o grafite como uma bela arte. Porém, não podemos permitir a prática grosseira e desrespeitosa com a sociedade”’.  

A vereadora também disse que é a favor da criação de um local específico para o desenvolvimento artístico, onde crianças e adolescentes poderiam expor os trabalhos com educação e respeito. “Podemos criar um Centro de Arte de Grafiteiros (CAG), que seria o primeiro na cidade. Isso poderia mostrar aos turistas que somos organizados e também investimos em ações culturais”. Cida ainda informou que está preparando uma apresentação para o dia em que for defender o projeto no plenário da CMM. Ela deve apresentar fotos que mostram as ilustrações agressivas e estimulantes às práticas ilegais, todas foram registradas em áreas dos viadutos da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário