Atender a todos os cidadãos que necessitam de cuidados médicos com a visão no Amazonas é determinação do Governador do Estado do Amazonas. Por meio da parceria entre Ouvidoria Geral do Estado e Secretaria de Estado de Saúde – Susam, os consultórios oftalmológicos nos Pronto Atendimento ao Cidadão – PACs (Compensa, São José e Cidade Nova) atendeu, de janeiro a junho desse ano, 13.772 pessoas e dou 9.839 óculos (simples e bifocal).
Esse projeto tem como objetivo ampliar o atendimento à pessoa com deficiência visual. A consulta é feita dentro das dependências dos PACs, facilitando o acesso e aumentando o número de atendimentos às pessoas de baixa renda.
Com o impulso no leque de serviços prestados nesses PACs, o Governo do Estado oferece consultas e exames de baixa e média complexidade. Cada consultório tem capacidade de realizar até 30 atendimentos diários. Um dia na semana, o atendimento é exclusivo de estudantes da rede pública de ensino. Por meio de convênio, o usuário tem acesso também a cirurgias e exames especializados, se necessário.
O projeto do Governo Omar Aziz visa à instalação do serviço em todos os seis PACs da capital, incluindo Alvorada, Porto e Educandos.
Óculos
O Governo, também, oferece os óculos gratuitamente. Após atendimento, o paciente se dirige a uma das atendentes, apresenta a receita e marca a data para recebê-los.
Assessoria de Imprensa da Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas
Tel.: (92) 3236 6875 | Disk-Cidadão 0800 286 2300
http://facebook.com/
http://twitter.com/Ouvidoria_
www.ouvidoria.am.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário