segunda-feira, 2 de julho de 2012

TCE-AM exclui 22 de lista e inclui mais dois


O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) encaminhou, na tarde da última sexta-feira (29), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), a lista com os nomes de 22 gestores excluídos da relação de 710 pessoas que tiveram as contas reprovadas no órgão nos últimos oito anos. O julgamento dos TCEs é um dos critérios para barrar candidaturas, segundo a Lei da Ficha Limpa.

Cinco gestores deveriam também ter tido o nome retirado da lista, mas não foram “beneficiados” porque tiveram reprovações em outras prestações de contas. Dois novos nomes foram inseridos na lista (João Delmiro Cavalcante e Rosário Conte Galate Neto).

Segundo ofício encaminhado ao TRE e PRE, pelo presidente Érico Desterro, as correções ocorreram em virtude de cinco pontos: "1) modificação da decisão inicial por meio de recursos no próprio Tribunal: 2) pendência na análise de recurso a que foi atribuído efeito suspensivo; 3) inexistência de prazo em curso para a interposição de recursos a que se pode atribuir efeito suspensivo; 4) erro na elaboração da lista, quanto ao registro do nome do gestor ou do número do processo e 5) não inclusão de gestores que deveriam constar na lista".

Os cinco gestores que não saíram da lista, embora tenham tido processos retirados da relação são: César Augusto Farias de Oliveira, David Farias de Oliveira, José da Cruz Cavalcante Delmiro, José Franklin Lopes Filho e Wilson Ferreira Lisboa, de acordo com anexo.

Conforme o ofício, a referida lista ainda pode sofrer alterações, uma vez que o TCE “continua apreciando os recursos interpostos pelos gestores que tiveram contas rejeitadas”.

De posse da relação do TCE, cabe à Justiça Eleitoral decidir se barra ou não registro de candidaturas.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário