Servidores federais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizam na manhã desta terça-feira (24) uma vigília de reivindicação. A categoria irá para a rua distribuir panfletos a motoristas e populares que passarem na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, durante todo o dia. O ato faz parte do calendário do movimento paretista dos grevistas.
Os trabalhadores do Instituto iniciaram uma greve desde o dia 2 de julho. Entre as reivindicações dos servidores estão a reestruturação do Plano de Carreira, implantação dos Cargos e Salários dos servidores, melhores condições de trabalho e maiores recursos para a Reforma Agrária no Estado. “Queremos mostrar a sociedade que não estamos parados por vontade própria, e sim porque o governo insiste em não negociar com os servidores”, comenta Menandro Sodré, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Federais do Amazonas (Sindsep-AM).
Entre as atividades exercidas pelo INCRA está à emissão de título de terras, licenciamento ambiental, assistência técnica aos assentamentos e demarcação de terras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário