quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Deputado estadual Abdala Fraxe faz balanço de promessas não cumpridas pelo governo federal

No seu último pronunciamento do ano, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado, enumerou uma série de promessas feitas pelo governo federal ao Amazonas que não foram cumpridas.


O parlamentar destacou o não repasse do recurso de R$ 80 milhões, prometido, ainda no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao município de São Paulo de Olivença. Em 2010, em decorrência da enchente, grande parte da frente da cidade desbarrancou e centenas de pessoas perderam suas casas. Até hoje, conforme o deputado, somente R$ 12 milhões foram repassados para recuperação do município.

Outra promessa não cumprida foi a liberação das obras de reconstrução da BR-319, que seguem travadas, devido ao impasse do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).  A paralisação das obras impede o desenvolvimento do Amazonas e a sua ligação terrestre ao restante do país.

Para o deputado, a mais importante de todas as promessas feitas pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao Amazonas foi a prorrogação da Zona Franca de Manaus, que não foi cumprida pelo governo federal. Fraxe considerou o descaso do governo ao projeto um estelionato eleitoral. “Essa foi uma promessa que a população do Amazonas não obrigou a presidente Dilma a fazer, mas ela fez e não cumpriu, deixando a população apreensiva e a classe empresarial muito mais”, argumentou, ao ressaltar que o Amazonas deverá esperar até 2015 para conseguir a prorrogação, uma vez que o próximo ano é eleitoral.

Fracasso econômico

O parlamentar também comentou sobre a situação econômica do país em declínio, mesmo com altos índices de inflação. “Nos deparamos com um crescimento em 2012 0,9% e, esse ano, com muita boa vontade iremos registrar em torno de 1%. O Brasil é o único país do mundo que consegue ter inflação alta e crescimento pequeno. São duas situações que não se coadunam, mas o governo do PT que está há 12 anos em Brasília consegue fazer essa mágica”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário