quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Polícia Civil prende mulher procurada por praticar estelionato

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular em exercício, Jone Clei Rodrigues, prendeu na manhã desta terça-feira (18) Irenize Barata da Costa, 33, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva por envolvimento em crime de estelionato.
O primeiro mandado foi expedido pelo juiz da 8ª Vara Criminal do Júri, Carlos Zamith de Oliveira Júnior, no dia 22 de março deste ano, e o segundo pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal do Júri, no dia 18 de abril.
Irenize foi presa por volta das 9h, na sala de audiência do Fórum Ministro Henoch Reis, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital, no momento em que ela participava de uma audiência na 9ª Vara Criminal do Júri.
“Nós já estávamos monitorando Irenize e sabíamos que ela iria até o Fórum nesta manhã. Nem ela e nem o juiz que presidia a audiência sabia que havia os mandados em nome dela”, frisou o Delegado Jone Clei Rodrigues.
Ele ressalta ainda que Irenize faz parte de uma quadrilha especializada em praticar assaltos a pessoas que retiram dinheiro em agências bancárias ou casas lotéricas, prática conhecida popularmente como “golpe da baluda”.
“Irenize responde há nove processos pelo mesmo crime e no dia 18 de fevereiro deste ano ela foi presa pela nossa equipe de investigação, também em cumprimento de mandado. Outros três comparsas de Irenize estão sendo procurados pela Polícia”, declarou Jone Clei.
Ao término dos procedimentos cabíveis realizados no 6º DIP, Irenize foi levada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar  decisão da Justiça.
O Delegado Jone Clei Rodrigues pede à população que colabore com o trabalho da Polícia Civil, ajudando a localizar Débora Galusso dos Santos, 19, Francisco Chaves Lobo Filho, 40, e Delmar Oliveira da Silva, 50, integrantes da quadrilha especializada no “golpe da baluda”.
Quem tiver alguma informação que possa levar até eles, entrar em contato pelo número: (92) 3645-2424 ou compareça ao 6º DIP, que fica na avenida Noel Nutels, s/nº, bairro Cidade Nova 1. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário