quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mais de cem pessoas são retiradas de área verde na Zona Norte

MANAUS- Mais cem pessoas que ocupavam uma área verde, localizada em um terreno de uma obra da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), localizada ao lado do Conjunto Habitacional Cidadão 12, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte, foram retirados nesta terça-feira (21), do local.

Ao todo, mais de 30 barracos de madeira foram derrubados com motosserras durante a ação realizada pelos policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Policiamento Ambiental, 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e que contou também com o acompanhamento da Suhab e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

De acordo com o cabo do Batalhão Ambiental, Romeu Bezerra, que acompanhou a desapropriação do terreno, os serviços de acompanhamento devem continuar na área para impedir a volta dos invasores. "Invasão de área verde é crime ambiental. A desapropriação ocorreu de forma pacífica, mas vamos continuar atuando para impedir a volta dos invasores", disse.

A Suhab informou que o lugar invado fica localizada em uma área onde passa as obras de construção da avenida das Torres, e os invasores tiveram que ser retirados do terreno para que a área verde continue sendo preservada.

Horas depois de serem obrigados a deixar seus barrocos, os invasores começaram a demarcar espaços em outra área localizada ao lado do terreno desapropriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário