
Segundo Leonel Feitoza, somente esta semana, foram três acidentes graves, com duas vítimas fatais. Em todos os casos, resultado da imprudência dos motoristas que não respeitam o limite de velocidade na via e, principalmente, se arriscam em manobras e ultrapassagens perigosas.
O diretor do Detran-AM pediu a compreensão da população, principalmente nos horários de picos do trânsito. Ele lembrou que, na última quarta-feira (15), bastou um período curto de tempo, sem a presença dos agentes, para que um motociclistas se chocasse contra uma carreta que seguia em alta velocidade, ocasionando a morte de uma mulher, que vinha de carona na motocicleta.
O diretor presidente do Detran-Am disse, ainda, que, além da colocação de cones, estão sendo utilizados radares móveis para controlar a velocidade dos veículos. Ele adverte que o motorista flagrado cometendo infração será multado e poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e o veículo apreendido.
Ainda segundo Leonel Feitoza, a equipe de do órgão está concluindo um projeto de fiscalização específico para a Torquato Tapajós. “Além da sinalização vertical, horizontal e semafórica, nossos engenheiros estudam a viabilidade de instalação de redutores de velocidade em alguns trechos da Torquato (Tapajós)”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário