terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Casos de supostas corrupção também merecem ir para o Fantástico

Blog do Pávulo - Gabriella Oliveira    

MANAUS - Na mesma esteira dos casos que contam com os olhos fechados da justiça, dos órgãos competentes e da Assembléia Legislativa do Estado, a exemplo do que foi noticiado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no ultimo domingo, existe uma instituição na capital Amazonense, que vem sendo administrados por dois cidadãos que no mínimo tem a simpatia dos Senhores Deputados, Ilustres representantes do Ministério Publico e o pseudo Governador “O melhor do Brasil”, com exceção do Banco Central do Brasil.

O Blog do Pávulo, agindo com transparência que os homens e os órgãos públicos deveriam agir, prestando um serviço a toda sociedade Amazonense, sendo esse cumpridor de sua obrigação de informar, vem noticiando há algum tempo com base em provas, os atos cometidos, sem qualquer interesse publico pelo Diretor Presidente, Pedro Geraldo Raimundo Falabella e Diretor Executivo Evandor Geber Filho, inclusive abrindo espaço nesse informativo, para que os mesmos viesse desmentir tudo o que foi noticiado aqui. Como era de se esperar, nenhum deles pode se opor  as denuncias veiculadas, por um único motivo, as informações prestadas por nos, são todas verídicas baseadas em documentos.

Porém, se a coisa tomar proporções de escândalo nacional, alguns políticos de oposição fariseus, vão querer aparecer e entrar com uma representação querendo ser o pai da criança. Então para aqueles que realmente têm interesse em tomar providencias efetivas a esses atos de corrupção, improbidade administrativa e desmandos na gestão do erário publico, trazemos ao conhecimento de todos, mais um ato praticado pelos gestores da única Instituição de Fomento do Amazonas, autorizada pelo Banco Central do Brasil, que deveriam agir com mais responsabilidade na gestão dos recursos públicos.  

CASO LEILÃO HUMBERTO PIMENTA

Em abril de 2003, o Sr. Humberto Viana Pimenta Filho, enviou fax n. 620, para retirada de 15 carretas do pátio do leiloeiro, sem ônus para a AFEAM- Agência de Fomento do Estado do Amazonas S/A. O mesmo foi recebido pelo atual Diretor Executivo, Evandor Geber Filho, na época Gerente Administrativo, e o mesmo não tomou nenhuma providencia sobre o problema evidenciado.

A segunda correspondência foi uma notificação extrajudicial, datada em 15/04/2004,  informando a que não houve manifestação de interesse de solucionar o problema, sendo omisso ao problema.
O Humberto Pimenta entrou com uma ação contra a Agência que e’ de direito, e conforme acordo judicial a Afeam teve que pagar R$376.000,00 (trezentos e setenta e seis mil reais), dando prejuízo aos cofres públicos por um ato de incompetência e irresponsabilidade dos gestores que estão brincando com o dinheiro público.

Veja a documentação:











Nenhum comentário:

Postar um comentário