sábado, 18 de janeiro de 2014

Policiais Civis participam de seleção para o NPA

Começou sexta-feira (17) o processo de seleção dos Policiais Civis que se inscreveram para participar da terceira turma do curso do Núcleo de Proteção de Autoridades (NPA), com início previsto para o dia 27 de janeiro.
Mais de 40 candidatos tiveram o currículo avaliado e passaram por entrevista, além de fazerem um teste com armamento. Todo o processo foi acompanhado pelo presidente da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento da Polícia Civil (CCTD) e coordenador do NPA, Sérgio de Menezes, e o subcoordenador do curso, investigador Rodrigo Peixoto.
"A ideia do teste é aferir o conhecimento da arma. Durante o curso, nós temos o manuseio frequente de armamento, então temos que garantir a segurança e a eficácia das aulas. Cada candidato vai ter um tempo determinado para desmontar a arma e todo mecanismo dela e depois montá-la novamente", destacou Peixoto.
No domingo, os candidatos, pré-selecionados, participam da etapa de tiro e na segunda-feira, será realizado o Teste de Aptidão Física (TAF). Após a conclusão do processo, os pontos das etapas serão somados. Somente  20 vagas estão disponíveis, sendo duas para mulheres.
"Essa é uma oportunidade ímpar na Polícia Civil para qualificar e preparar os policiais. Este ano, vamos receber muitas autoridades por conta da Copa do Mundo e temos de estar preparados," ressaltou um investigador que se inscreveu no  NPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário