Abono será pago neste mês de janeiro e beneficiará mais de 27 mil servidores públicos estaduais da Educação, envolvendo professores lotados em sala de aula e demais funcionários com funções pedagógicas.
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pagará neste mês de janeiro, abono salarial a mais de 27 mil servidores públicos estaduais da Educação.
O benefício, segundo a Seduc, contemplará professores lotados em sala de aula e demais servidores com funções pedagógicas e foi estipulado no valor R$ 1.739,60 por matrícula de servidor e será pago até o dia 21 de janeiro.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o abono foi autorizado e determinado pelo governador Omar Aziz e constará nos contra-cheques dos servidores no mês corrente. “Por determinação do governador Omar Aziz efetivaremos o pagamento do abono que complementará os 60% do montante arrecadado por meio de impostos que resultam no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, ressaltou o secretário.
Segundo Rossieli Soares o abono é destinado, por meio de fundamentação legal, aos profissionais que atuam na rede pública estadual de educação exercendo funções especificamente pedagógicas na capital e no interior do Amazonas.
Conforme o Departamento de Gestão de Pessoas da Seduc (DGP), o benefício salarial contemplará, dentre outros profissionais: professores lotados em sala de aula (incluindo os contratados via processo seletivo simplificado mesmo os que os contratos encerraram em dezembro de 2013), pedagogos, professores do Centro de Mídias de Educação, servidores distritais e que atuam na sede da Seduc (com funções pedagógicas) e gestores escolares.
Para maiores informações acerca do processo de pagamento e orientações para os servidores, a Seduc disponibilizou os telefones de contato: 3237-3901 (para servidores da capital) e 3613-7010 ou 3614-2266 (para servidores do interior do Estado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário