A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 7h30, o foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Francisco Gomes Xavier, 28, e por volta das 9h, o foragido da Justiça Paulo Roberto Galvão Moreira, 24.
De acordo com Delegado Titular do 5º DIP, Rodrigo de Sá, Francisco cumpria pena por homicídio qualificado desde abril de 2005 e em outubro de 2013 recebeu o benefício do regime semiaberto e não retornou mais ao Compaj, passando então a ser considerado foragido.
Na manhã desta segunda-feira ele roubou o celular de uma estudante de 18 anos e foi preso em flagrante por Policiais Civis do 5º DIP, que trafegavam pela área. No registro do Boletim de Ocorrência foi verificado que o homem era foragido do Compaj. Por conta disso, ele será reconduzido à unidade prisional.
Paulo Moreira estava sendo procurado por envolvimento em roubo e na manhã de hoje compareceu ao 5º DIP, após ser intimado a depor sobre inquérito aberto por violência doméstica. Ao chegar para prestar esclarecimentos recebeu voz de prisão em cumprimento ao mandado de prisão expedido em janeiro de 2012 pelo então juiz do Plantão Criminal, Carlos Henrique Jardim da Silva.
Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário