MANAUS- O prefeito Arthur Neto recepcionou na noite desse sábado (18), a boneca Kamélia, símbolo máximo do Carnaval de Manaus. A cerimônia foi realizada no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste, onde foi entregue a chave da cidade à “Negona”, representação que abre oficialmente as ‘Folias de Momo’ neste ano.
Ele destacou que, mesmo com o joelho operado, não poderia quebrar a tradição e deixar de recepcionar a Kamélia. Acompanhado da primeira-dama Goreth Garcia, o prefeito ainda chegou a arriscar alguns passos de samba, mesmo com a mobilidade limitada.
“É importante participar desta tradição, que iniciou com a minha avó. Pretendo curtir o Carnaval como todo mundo que gosta de ver a alegria do povo. Eu quero me misturar com a alegria. É uma festa de enorme cunho cultural, enorme peso afetivo para tudo mundo e eu também sou assim”, afirmou.
De acordo com presidente do Olímpico Clube, Almério Botelho, a Kamélia existe há 75 anos. A tradição de recepcioná-la vem da década de 1950, quando também passou a ser entregue pelos prefeitos de Manaus a chave da cidade. Ele destacou a promulgação feita por Arthur Neto em oficializar a chegada da Kamélia como símbolo máximo do Carnaval manauense.
“Este é um ano especial para a Kamélia, pois ficou decretado que a chegada dela passa a ser a abertura oficial do Carnaval. Então é a coroação do trabalho de todos os presidentes que passaram pelo Olímpico Clube e fizeram da Negona a grande tradição para o carnaval de Manaus. Agora a folia está nas ruas”, agradeceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário