segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Polícia Civil prende homem com 6 kg de cocaína no bairro Parque Dez

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Átila 2”, sob o comando da Delegada Titular e Delegado Adjunto da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Vanessa Ricardo e Samir Freire, respectivamente, prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (20) o autônomo Andrei Chaves de Moura Costa, 48, investigado por envolvimento com tráfico de drogas na cidade.
Andrei foi preso por volta das 7h, no apartamento onde morava, localizado na rua D, quadra B, Conjunto Shangrilá 3, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. A equipe da DEPRE investigava o homem há um mês. A ação foi desencadeada após o recebimento de denúncias, feitas ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

Com Andrei foram apreendidos 6 kg de entorpecentes com características de cocaína. Em depoimento, Andrei relatou que a droga foi trazida da Colômbia e teria sido entregue a ele por um homem na manhã de ontem (19) no Porto da Manaus Moderna. Ele receberia R$ 1mil para repassar a mercadoria hoje para outra pessoa, com o local e horário ainda a serem definidos.
“Nossa equipe estava de campana nas proximidades do apartamento desde a noite anterior. As informações diziam que ele havia recebido uma grande quantidade de drogas”, explicou o Delegado Samir Freire.
Ainda segundo a autoridade policial, Andrei teria alegado que aceitou guardar a droga porque precisava do dinheiro para pagar o aluguel do apartamento. “Uma pessoa ligaria informando o ponto de encontro da entrega. As investigações continuam para identificar os participantes do esquema”, frisou Freire.
Andrei cumpriu pena de dois anos, seis meses e doze dias pelo crime de roubo no Centro de Detenção Provisória (CDP) e foi liberado em dezembro do ano passado. Dessa vez ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei de nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário