sábado, 18 de janeiro de 2014

Polícia Civil cumpre mandados por homicídio e tráfico e prende mais três


Durante a prisão de Fábio de Amorim Teixeira policiais da DEHS encontraram mais três pessoas envolvidas com  tráfico de entorpecentes

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) cumpriu na manhã deste sábado (18), por volta das 6h, um mandado de prisão e de outro de busca e apreensão expedidos contra Fábio de Amorim Teixeira, 24, por tráfico de drogas e envolvimento em homicídios ocorridos na Zona Centro – Sul da cidade.

A prisão ocorreu na rua 15, Conjunto Beija-Flor 2, no bairro Flores. Na casa junto com Fábio estavam a esposa dele, Edneuza Paz da Silva, 23, e os cunhados Gerson da Silva Paz, 37 e Elizeu Paz da Silva, 28.  Elizeu já tem passagem pela polícia por roubos e furtos.
Com o grupo foram apreendidos R$ 4.811 reais, 190 trouxinhas de pasta base de cocaína, 50 trouxinhas com características de cocaína, 16 trouxinhas de substância branca em pedra, duas pistolas, sendo uma PT 40 com cinco munições intactas, e outra de calibre 380, com duas munições, um revólver 38, com cinco projéteis intactos, apetrechos para preparo da droga e dois veículos, um Renault Clio vermelho de placas JXB 8909 e um Peugeot de cor vermelha e placas JXB 2927.

De acordo com o Delegado Titular da DEHS, Paulo Martins (foto), Fábio e o irmão dele, Dariel de Amorim Teixeira, comandam a comercialização de drogas nos bairros Flores, Redenção e proximidades. “Constatamos que eles comandam o tráfico de entorpecentes naquela área e são suspeitos de vários homicídios ocorridos em decorrência do tráfico”, disse.

Ele falou ainda sobre as buscas por Dariel. “Temos o mandando de prisão emitido contra ele. Estamos investigando o paradeiro dele e quem tiver informações pode entrar em contato com a DEHS”, afirmou o delegado. Dariel e Fábio seriam duas das três pessoas que mataram Moisés Maciel Ferreira, na casa da vítima, localizada no bairro da Paz, após um desentendimento durante uma festa ocorrida no local, no dia 10 de novembro de 2013.
O mandado de busca e apreensão foi expedido na sexta-feira (17) pelo Juiz do Plantão Criminal, Henrique Veiga e o mandado de prisão, pelo Juiz Mauro Antony da 3ª Vara do Tribunal do Júri, também na sexta – feira (17).

Os três irmãos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06) e Fábio por homicídio (Art. 121 do Código Penal Brasileiro) e tráfico de drogas. Todos serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário