quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeitura quer a ajuda da população para combater atos de vandalismo na Praça da Saudade

MANAUS- Foi iniciada ontem (21), a pintura das 12 colunas de concreto da Praça da Saudade, no Centro, que foram alvo de pichações, nos últimos dois dias.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, o vandalismo ocorreu três dias depois das 112 colunas que circundam toda a Praça da Saudade serem pintadas pelo poder público municipal.
Desde o último dia 13, oito secretarias sob a coordenação da Secretaria Municipal do Centro (SEMC), iniciaram a revitalização da praça recuperando pisos e jardins e realizando a pintura de lanches, sinalização de trânsito e cabines telefônicas.
A estimativa é que, para revitalizar a praça, as oito secretaria envolvidas (Semc, Seminf, Semulsp, Semmas, Semasdh, Implurb, Guarda Civil Metropolitana e Manauscult) gastaram, em conjunto, entre R$ 30 mil e R$ 35 mil.
As ações fazem parte do Projeto Viva Centro que revitaliza logradouros na área central de Manaus. Quatro colunas foram pintadas nesta terça-feira, dia 21.
Todos os trabalhos de revitalização da praça devem ser encerrados neste fim de semana.
O coordenador do projeto Viva Centro e subcoordenador de meio ambiente da SEMC, Fábio Lima, destacou que a presença da Prefeitura na praça vai ser constante.
Pichar monumentos históricos tombados é crime, segundo artigo 65, parágrafo único da Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Em virtude do valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena para esses casos é de seis meses a um ano de detenção, e multa.
A população pode ajudar, denunciando para a viatura do Ronda no Bairro, da 24ª Companhia Interativa Comunitária, por meio dos telefones 3632-6346 ou 3635-6373, ou para o Linha Verde da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (08000 92 2000).
Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana faz ronda na praça 24 horas por dia em horários alternados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário