terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Desativação da cadeia pública em Manaus começa em março

MANAUS - A desativação da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, deverá começar em março. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pelo Governo do Amazonas. A primeira parte a ser desativada deve ser a ala feminina, com a entrega do novo Centro de Detenção Provisória (CDP-Feminino), que está sendo construído no km 7 da BR-174 e cuja obra está 80% concluída. A desativação da unidade foi solicitada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A nova estrutura tem previsão para ser entregue até março. A transferência do restante da população carcerária da Vidal Pessoa deve ser feita até o mês de dezembro, quando serão concluídas mais duas obras, de ampliação do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDP-I Masculino), com 220 novas vagas, e de construção do CDP-II Masculino, com capacidade para 571 detentos e previsão de entrega para o mês de novembro.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 30 milhões na melhoria das condições do Sistema Penitenciário do Amazonas, sendo uma parcela de contrapartida do Governo do Estado e outra parcela com aporte do Governo Federal, através do Ministério da Justiça (MJ).

Com as novas obras, o sistema penitenciário do estado, que conta atualmente com 3.878 vagas, ganha novas 973.


Nenhum comentário:

Postar um comentário