MANAUS- Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (14), após fugirem da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), três deles usaram uma Kombi para empreender fuga logo após pularem o muro da prisão. O quarto fugitivo foi pego na unidade. Ele acabou ficando pendurado entre a 'Tereza' - espécie de corda usada na fuga -, e o arame farpado do muro. Durante a manhã outro detento fugiu da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste.
Ainda segundo a PM, o trio só foi pego no bairro Betânia, Zona Sul, em uma ação realizada em conjunto pela 1ª, 2ª e 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além da Força Tática da Polícia. Durante a fuga, eles chegaram a atirar contra o segurança de um supermercado, por motivo que a Polícia ainda desconhece. Ele não chegou a ser atingido e passa bem.
Os detentos foram presos em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Com eles, além da Kombi, foram encontrados um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e uma deflagrada, além de uma pistola calibre 32, com 4 munições.
O trio de fugitivos o detento que ficou preso no muro da unidade prisional, serão encaminhados de volta à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Uma contagem para averiguar se mais presos fugiram foi realizada no fim da noite, segundo a PM.
Fuga no Puraquequara
A fuga de quatro homens da Vidal Pessoa não foi a única desta terça-feira. Durante a manhã, um detento fugiu da Unidade Prisional do Puraquequara, localizada na Zona Leste de Manaus. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) Sebastião Souza Barbosa Neto pulou o muro da unidade. Do lado de fora da prisão, duas motos deram apoio à fuga.
A Secretaria informou ainda que dois agentes de disciplina foram presos em flagrante por facilitação de fuga. Uma sindicância será instaurada para apurar o ocorrido. Até o momento, o fugitivo não foi localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário