As escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Manaus, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Reino Unido da Liberdade e Vitória Régia asssinaram contrato junto a Secretaria de Estado da Cultura, na manhã desta terça-feira (21), em reunião que aconteceu com o próprio secretário da pasta, Robério Braga.
Presentes ainda na reunião estavam o Grêmio Recreativo Balaku Blaku, Unidos da Alvorada e Sem Compromisso – igualmente integrantes do Grupo Especial.
Diante do contrato, os depósitos, no valor integral de R$ 264 mil para cada uma, já podem ser solicitados a partir desta quarta-feira (22).
As diretorias também foram informadas que por determinação judicial, os pedidos de depósitos serão submetidos ao Ministério Público do Trabalho que vai liberar os recursos de acordo com o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelas agremiações que firmaram o acordo com a entidade.
Na ocasião, a Escola de Samba Sem Compromisso também foi avisada que já está com seu processo de volta da Comissão Geral de Licitação e que poderá ter seu contrato de patrocínio assinado por esses dias.
Editais
O prazo para que as escolas de samba de Manaus se inscrevam no Edital de Credenciamento Público para Fomento às Agremiações Carnavalescas para o Carnaval 2014, lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura foi prorrogado até o dia 31 deste mês.
A decisão tem justificativa no empenho do Governo Omar Aziz em realizar um Carnaval de qualidade e com todas as escolas desfilando na passarela do samba.
De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga, o Governo oferece total apoio técnico para que a documentação necessária seja analisada em tempo ágil e o processo de patrocínio caminhe o mais rápido possível.
Para mais informações sobre os projetos, ações, espetáculos e demais projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Cultura acesse facebook.com/culturadoamazonas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário