quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Prourbis tem quase 80% das obras da rede de drenagem concluídas

As obras do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) seguem em ritmo acelerado no Jorge Teixeira 3. Até agora, mais de 76% da drenagem já foi finalizada e 57% da implantação de esgoto concluída. Os serviços da rede de drenagem estão em andamento em todas as vias do bairro.
“No momento, o principal trabalho desenvolvido pelas equipes focadas na drenagem é a instalação das sarjetas nas vias”, disse o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.
As obras da rede de esgoto também seguem com diversas frentes de trabalho. Atualmente, são realizadas instalações em todas as vias do bairro e também em algumas moradias. Nas áreas mais baixas, foi necessário passar a rede de esgoto atrás de algumas residências.

Pavimentação

Iniciado em 2013, o serviço de pavimentação das 45 ruas do bairro está 10% concluído. As principais frentes de trabalho estão nas avenidas Pirarucu e Itaúba. O trabalho é minucioso e está na parte de terraplanagem e pavimentação, com cuidados e prezando pela qualidade para que dure até dez anos. “Em algumas ruas, as mais inclinadas, teremos revestimento em blocos intertravados, como paralelepípedos. Nas demais ruas será utilizado o pavimento flexível, o asfalto comum e padrão”, explica o coordenador. Ainda nas ruas mais inclinadas, serão instalados corrimãos para auxiliar a mobilidade das pessoas.

Habitação

Outra frente de trabalho que não para é a habitação. Estão sendo construídas 116 moradias, sendo 88 na área habitacional AH1, que está 33% executada, e 28 unidades na AH2, 75% concluída. A previsão é de que a entrega destas duas áreas habitacionais ocorra em abril de 2014.
Na área habitacional AH2 estão sendo construídas unidades mistas para atender as necessidades dos moradores do bairro que atuam na área de comércio. Já na área habitacional AH1, os moradores vão dispor das mesmas estruturas já instaladas nos residenciais entregues pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário