terça-feira, 23 de agosto de 2011

Abdala Fraxe presta homenagem ao seu pai na tribuna da Aleam


Em um discurso emocionado, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) homenageou, hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o seu genitor, empresário Abdala Habib Fraxe que, no último dia 10 de agosto, veio a falecer após três meses de internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde lutou contra um problema no coração e nos rins.
O parlamentar não só exaltou a grande contribuição empresarial do seu pai para os estados do Amazonas e de Roraima, como também fez questão de ressaltar as qualidades pessoais que foram herdadas por ele e pelos seus irmãos. “Meu pai era uma pessoa com capacidade de fazer e manter amizades com extrema facilidade. Tinha uma conversa inteligente, pensamento ágil. Ele fazia com que todos quisessem estar sempre ao seu lado. Homem de princípios. Muitas vezes severo em nossa educação, mas sempre com o pensamento de nos preparar para sermos cidadãos de qualidade”, disse emocionado.
Abdala Fraxe se emocionou ao lembrar que a posse da 17ª Legislatura da Aleam, no dia 2 de fevereiro deste ano, foi um dos últimos momentos em público do seu pai que teve o privilégio de vê-lo se tornar deputado estadual do Amazonas. “Graças ao meu bom Deus, este momento eu pude compartilhar com o meu querido pai, que nesses dez anos e cinco disputas eleitorais nunca deixou de acreditar, incentivar e trabalhar para que eu conseguisse alcançar a minha meta”, revelou.
Em aparte, o presidente da casa, deputado Ricardo Nicolau (PRP), ressaltou a importância empresarial do pai do parlamentar para o Amazonas e enfatizou que o sucesso profissional e pessoal do senhor de 82 anos já está sendo herdado pelo deputado Abdala Fraxe. “Certamente que a sua postura ética vem do seu pai e eu espero que você e todos os seus irmãos herdem todas as qualidades do grande homem que ele foi”, frisou.
Alguns deputados presentes na sessão de hoje como Orlando Cidade, José Ricardo, Conceição Sampaio, Cabo Maciel, David Almeida, Marcos Rotta e Sinésio Campos além de consternarem sentimentos à família do parlamentar também o congratularam pela homenagem. “Muitas vezes aqui nesta casa falamos tanto sobre diversos assuntos, mas o tema família é deixado de lado e hoje com o vosso pronunciamento retomamos esse assunto tão importante”, acrescentou o deputado Sinésio Campos.
O seu "Abil", como era carinhosamente chamado pelo deputado Abdala, deixou esposa, sete filhos, 21 netos e sete bisnetos. De acordo com o parlamentar, as cinzas do corpo de seu pai serão levadas a uma praia do Rio Negro onde ele costumava ir à companhia de familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário