Como aconteceu com os bumbas de Parintins que se instalaram em Manaus em encontros de amigos, em almoços de adesão, e em festejos em pequenos clubes, para depois explodir como o grande momento de ritmo e de fascinação, também as Cirandas de Manacapuru, começa ha chegar a Manaus para se fixar como uma preparação em estilo de evento suntuoso, agregando a população e fazendo, em Manaus, seus adeptos e torcedores.
Como primeiro passo, o melhor das Cirandas desembarcam nos dias 13 e 14, um sábado e domingo, para participar como atração do Festival de Verão da Compensa, que é uma movimentação anual que atrai milhares de pessoas. As Cirandas trarão o ritmo, às Cirandeiras belas e as portas cores, o gingado e o sentimento que envolve a todos e que representam o espírito do município, na evocação de suas origens e de suas descendências, das tribos, dos imigrantes e da formação de uma etnia especial com o jeito e a força do Amazonas dos beiradões.
Apoios
Uma forte estrutura está sendo montada para este evento e conta com o apoio dos prefeitos de Manaus Amazonino Mendes e de Manacapuru Ângelus Figueira, dos secretários municipais Arlindo Junior e André Souza que garantiram o deslocamento, transporte, palcos, som e iluminação no melhor estilo de show, pela presença das Cirandas.
O coordenador Itamar Nunes garante que será o maior e mais belo festival de todos os tempos e que a parceria com Manacapuru vai estabelecer um novo momento de intercambio cultural, trazendo para Manaus, como ocorreu com os bumbas de Parintins, as lendas e as histórias que compõem as Cirandas de Manacapuru.
“Somos vizinhos de sonhos e de esperanças, porque acreditamos hoje e sempre. Então nada mais natural do que a estrutura das Cirandas desembarque em Manaus para mostrar sua cara, sua beleza e sua arte. São apenas 85 quilômetros de estrada e uma travessia do Rio Negro.” Explicou.
Show
Mas o Festival de Verão da Compensa não será apenas do espetáculo das Cirandas, mas uma grande festa com bandas locais e o melhor da cultura do bairro que sabe o que quer e como conseguir. No bairro existem grupos musicais, movimentos de rua, associações que promovem a juventude e artistas do primeiro time da cidade.
“Vamos colocá-los no palco e eles saberão dar o recado na exata medida do merecimento e da expectativa dos presentes que nunca se decepcionaram com as nossas atrações” garante Nunes.
Vários empresários do bairro também estão apoiando e haverá surpresa nos sorteios de brinde, como celulares, ventilares e outros artigos de interesse do consumidor. “E fantástica esta participação dos empresários porque mostra que acreditam no trabalho de promoção de shows e querem ajudar para que a comunidade se integre cada vez mais com o que tem de melhor no bairro” destacou Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário