Criar um capítulo específico para tratar da educação escolar indígena e considerar o custo amazônico na destinação de recursos para a área da educação. As duas propostas, apresentadas por participantes da audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), estão entre as sugestões que serão encaminhadas à Comissão Especial do PNE na Câmara Federal e aos parlamentares da bancada amazonense no Congresso Nacional.
Proposta pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (ALE-AM), deputado Sidney Leite (DEM), a audiência sobre o Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020 (PL 8.035/2010) teve o objetivo de colher propostas dos movimentos, sindicatos e associações de trabalhadores e estudantes, bem como de órgãos e gestores envolvidos com a educação no Estado.
Os participantes têm até esta terça-feira (9) para formalizar, junto à Comissão Permanente, as propostas apresentadas durante o debate. “A audiência pública vai gerar um documento, que será encaminhado à Comissão Especial do PNE e à bancada federal do Amazonas”, explicou Sidney Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário