sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Economia Verde’ é tema da Semana do Economista 2011


A ‘Economia Verde’ como novos caminhos para o desenvolvimento do Amazonas é o tema da Semana do Economista 2011 que será realizada em Manaus nos próximos dias 10, 11, 12 de agosto, pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon). Durante a programação estão sendo esperadas cerca de 700 pessoas, entre economistas, empresários, políticos e estudantes.

O Amazonas negocia, anualmente, cerca de R$ 100 milhões com ações de desenvolvimento sustentável através de programas regionais como o de Regionalização da Merenda Escolar, Aquisição de Alimentos, Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Borracha, Regionalização de Móveis Escolares e outros, segundo dados da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Governo do Amazonas (ADS), disponíveis no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan).

O presidente do Corecon, Erivaldo Lopes, ressalta que o assunto precisa ser discutido no Estado em razão das grandes potencialidades ambientais do Amazonas para a geração de renda, além de o Estado ter o maior território do País, correspondendo a 40,77% da Região Norte, 18,45% de todo o território brasileiro e 31% da área total da Amazônia Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário