Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus, a vereadora Mirtes Salles (PP) anunciou, na manhã desta segunda-feira (8), que inicia uma batalha, esta semana, contra os desligamentos programados realizados pela concessionária Amazonas, os quais vêm atingindo vários bairros da capital amazonense diariamente.
Segundo a vereadora Mirtes Salles, a CDC já avalia qual instrumento jurídico que poderá usado contra a Amazonas Energia, que, conforme avaliação dela, continua desrespeitando o artigo 22, do Código de Defesa do Consumidor, o qual estabelece que “os serviços oferecidos pelas concessionárias devem ser adequados, eficientes seguros e, e quanto aos essenciais, ininterruptos”.
Na tribuna da CMM, Mirtes Salles denunciou que os cortes programados que vem ocorrendo na capital, na verdade, são apagões disfarçados que ocorrem no segundo semestre (período do verão), meses antes do período do reajuste anual, previsto no contrato para o mês de novembro. “Se está no inverno, é culpa do vento, mas, agora, estamos no verão. A culpa é de quem mesmo?”, questionou.
“Vamos ficar atentos. Eles ficam fazendo cortes aleatoriamente, mas eu duvido que eles estejam, também, concedendo descontos nas faturas dos consumidores. Vamos cobrar isso. Eu os desafio a mostrar uma fatura com desconto”, ressaltou, ao relembrar que há dois anos esteve na sede a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, denunciando a concessionária pelos péssimos serviços prestados. Na ocasião, não foi concedido reajuste à Amazonas Energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário