A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus vem, por meio desta, repudiar toda e qualquer tentativa de indispor a maioria dos vereadores deste Parlamento com a categoria dos feirantes e com a parcela da população que apóia esta atividade profissional em suas reivindicações.
O Projeto de Lei de número 121/2011, de autoria do Executivo Municipal, tramita nesta Casa em regime de urgência. Entre os diversos itens, o mais polêmico sem dúvida era a concessão de direito para o uso de espaços públicos, notadamente mercados e feiras da cidade.
Nesta data, o líder do prefeito na Casa, vereador Leonel Feitoza (PSDB), comunicou oficialmente a decisão do Executivo de retirar a proposta de concessão destes espaços públicos, razão pela qual sequer foi votado em plenário o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, exarado na semana anterior.
Ainda assim, panfletos apócrifos foram distribuídos acusando a grande maioria dos vereadores de ter votado a favor do projeto do Executivo, numa clara tentativa de indispor estes parlamentares com a parcela da população diretamente atingida pela proposta de concessão pública.
A Câmara Municipal continuará aberta a todas as categorias profissionais e à população de Manaus, para debater temas de interesse público, mas repudia qualquer tentativa de ludibriar a opinião pública ou de incitar este ou aquele seguimento da sociedade contra os vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário