Um total de 3.347 pessoas receberam atendimento no projeto “Amigos da Comunidade” promovido pela Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Juventude (Semje), em parceria com a Associação Central Amazonas da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Aceam) e os estudantes das faculdades públicas e particulares da Suama (Sociedade dos Universitários Adventistas de Manaus). A ação visa levar serviços nas áreas de saúde, psicologia, beleza e assessoria jurídica aos bairros da capital e o primeiro local contemplado com o projeto foi a Compensa neste domingo (7), no horário de 8h30 às 17h, cujo atendimento ocorreu na Escola Estadual Júlia Bittencourt.
O secretário da Semje, André de Souza, afirmou que a prefeitura decidiu aderir ao projeto por entender que a ação garante aos jovens um amplo acesso a serviços de utilidade pública de forma gratuita e rápida. “A secretaria está de portas abertas para ajudar no que for necessário e tem conseguido trabalhar com outras instituições visando o desenvolvimento da juventude. Eu quero a partir desta ação deixar selada a parceria entre Suama e a Secretaria Municipal de Juventude e espero que outras instituições nos procurem para organizar atividades de cidadania como o ‘Amigos da Comunidade’, declarou.
Para o coordenador do projeto e diretor associado da Suama, Diego Arlinson, o objetivo do projeto “Amigos da Comunidade” é alcançar o maior número de atendimentos em todas as zonas da cidade por onde passar o projeto. “Queremos que esses serviços estejam disponíveis para todos e isso também serve de prática para os estudantes que estão aqui participando e oferecem essas assistências de forma gratuita. Escolhemos a Compensa porque já realizamos outros projetos no bairro e tínhamos certeza que a população responderia ao chamado dos atendimentos”, argumentou.
Durante todo o dia, foram oferecidos serviços como aferição de pressão e glicose, atendimento médico com clínico geral, ginecologia, nutricional e odontológico, ginástica para a terceira idade, videoteca para crianças, orientação psicológica e jurídica, além de tratamento de estética para pés, mãos e cabelos e massoterapia. No final das atividades, foi servido um “sopão” para todos os comunitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário