quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereador chama atenção para o Instituto Cidades


O vereador Elias Emanuel (PSB), chamou a atenção ao fato de que o Instituto Cidades, que está realizando o concurso da Defensoria Pública do Estado (DPE), o qual foi anulado esta semana pelo governador do Estado por suspeitas de fraudes, é o mesmo órgão que está inscrevendo e que deverá realizar o concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
As inscrições estão em curso, se encerram no próximo dia 14 e as provas estão previstas para acontecer no dia 18 de setembro. Elias Emanuel levantou o assunto e, preocupado com a lisura do certame, apresentou dois requerimentos à Mesa Diretora direcionadas à Semed. O primeiro, solicita que a Secretaria apresente algum certificado de qualificação e grau de experiência do Instituto Cidades em concursos em outras regiões do país e, o segundo, que seja realizada uma audiência pública no seio da Comissão de Educação da Casa, com a participação de representantes da Semed, do Instituto e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam), para discutir sobre o tema.
“Qual a credibilidade desse Instituto para outorgar a lisura desse concurso?”, questionou o parlamentar. Ele afirmou ainda que, em vistas de suspeitas rondando este órgão, não há segurança para nenhum concurso público que queira contratar os serviços de uma empresa envolvida em fraude.
Na avaliação do vereador, a melhor alternativa da Prefeitura de Manaus neste momento, seria romper o contrato com o Instituto Cidades, cuja sede fica em Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário