quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Operação combate fraudes no Fisco em 12 estados


Prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 1 bilhão, diz Receita

A Receita Federal, Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta quarta-feira (17) a Operação Alquimia, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar o Fisco. As ações ocorrem simultaneamente em ao menos 12 estados. O prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos devidos, pode chegar a R$ 1 bilhão, diz a Receita.
Os órgãos apuram indícios encontrados durante investigações de prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Os estados onde ocorre à operação são: Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.
De acordo com a PF, que executa a operação em conjunto com a Receita, as ações acontecem também nos estados de Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí, além do Distrito Federal. A PF do Amazonas não confirma a realização da Operação Alquimia no Estado.
De acordo com a Receita, são cumpridos 31 mandados de prisão, 63 conduções coercitivas e 129 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa.
A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens, incluindo veículos, embarcações, aeronaves e equipamentos industriais e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário