George Dantas (de camisa vermelha) é um dos fundadores da rádio da Associação Comunitária Belo Horizonte; denúncias dão conta de que ele e o padre Chicão terceirizaram a rádio para um grupo de empresários, passando por cima da lei.
O corregedor da Polícia Federal, Wesley Aguiar, encaminhou ofício ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pedindo uma rigorosa fiscalização na rádio da Associação Comunitária Belo Horizonte, situada na Rua Belo Horizonte, 489, bairro do Aleixo.
Para a Anatel, a outorga de rádio comunitária, que tem limitações de programação e cobertura, está sendo utilizada indevidamente por um grupo de empresários locais.
A Lei 9612/98 estabelce que a cobertura das rádios comunitárias não ultrapasse um raio de 1 quilômetro. A programação tem que ser específica sobre problemas comunitários e não pode ter comerciais, apenas apoio cultural de empresas que estejam dentro da comunidade.
A Anatel constatou que a rádio comunitária, pertencente à mencionada associação, possui estúdio no bairro do Parque 10, utilizando link para transmissão de programas, o que também é vedado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário