Mais de 60% dos servidores públicos federais do Amazonas pararam suas tarefas para realizar uma manifestação, na praça do congresso Centro da capital, hoje quinta-feira(18).
De acordo com Walter Matos Sec. do sindicato dos servidores públicos federal do amazonas (SINDSEP-AM) “o governo não tem colocado em pratica suas verdadeiras obrigações e o servidor publico vai passar o ano de 2012 sem nenhum centavo de reajuste.” O sec. Contou ainda para o blog do pávulo que esta pauta já esta em Brasília e só este ano já aconteceram varias reuniões a respeito, mas até agora não há nenhum resultado.
A categoria se diz cansada com o descaso do Governo Federal nas negociações do reajuste salarial dos servidores e pelo descumprimento de acordos. Existem cerca de 16 mil servidores federais no Amazonas o salário-base da categoria está em R$1,5mil,alem de gratificações. Os servidores declaram greve ainda para este mês se não houver negociações. A data limite será dia 22 de Agosto.
Participam desta paralisação o IBAMA, FUNAI, FUNASA, DNIT, MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, CONAB, SRTE, MINISTÉRIO DA SAÚDE, entre outros.
Por Meriane Jeffreys
Nenhum comentário:
Postar um comentário