MANAUS- Durante a noite do dia 31 e a madrugada de ontem, os prontos-socorros de Manaus receberam 15 vítimas de tentativa de homicídio, segundo os registros da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Na zona leste de Manaus, houve o maior número de ocorrências, com dez casos. Esses crimes ocorreram em apenas 12 horas, (das 19h do dia 31 até as 7h do dia 1°).
No total, somando-se as vítimas de tentativas de homicídio e de agressões físicas, que deram entrada nos prontos-socorros de Manaus, do dia 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro, foram registradas 22 ocorrências pela PM.
Somente no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na zona leste, deram entrada nove vítimas de arma de fogo e arma branca. Além dos casos de tentativa de homicídio, a unidade teve o registro de seis vítimas de agressão física.
O Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, também zona leste de Manaus, recebeu apenas uma pessoa baleada.Já no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul da cidade, deram entrada cinco pessoas vítimas de arma de fogo.
De acordo com o assessor de imprensa da PM, coronel Hermes Macedo, as ocorrências registradas nas unidades de saúde são casos isolados. “No geral, nossa avaliação é de uma boa virada de ano, bem menos violenta do que em anos passados. Tivemos apenas uma ocorrência mais grave que foi de um homicídio”, afirmou.
Ainda segundo Hermes, os casos que chegaram à unidade de saúde são casos de violência por embriaguez, desentendimentos familiares e brigas de rua. “Nos três pontos de festa em Manaus, não tivemos nenhuma grande confusão”.
Segurança
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 2,5 mil servidores das polícias Militar e Cívil, Corpo de Bombeiros e Manaustrans, entre outros órgãos, estiveram nas ruas para a Operação Réveillon 2014. Segundo a SSP, 150 mil pessoas estiveram na festa de Réveillon da Ponta Negra. Na Avenida Itaúba, zona leste, a festa reuniu 50 mil pessoas.
Casos
Entre os registros de tentativa de homicídio, estão de duas pessoas identificadas pela PM como João Paulo Batalha, 27, e Karlisso Clige Gualberto Santos, 26, que levaram tiros na noite de 31 de dezembro na Rua 15 de outubro, Redenção. Segundo o relato das vítimas, registrado na unidade de saúde, dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos em via pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário