MANAUS- O soldado da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Antônio Alves Machado Neto se apresentou, na tarde dessa segunda-feira (13), no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é acusado de roubo por um casal de colombianos.
Segundo a denúncia, o soldado e outro homem, identificado como Joalison Costa Santos, teriam abordado o casal no condomínio onde mora, no Distrito Industrial de Manaus, para pegar dinheiro, mas a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda e os dois foram embora.
De acordo com o delegado do 3º DIP, Guilherme Antonazzio, que atendeu a ocorrência, um dos acusados, Joalison, foi preso no mesmo dia e confessou o crime. Com ele, a polícia aprendeu fardas da PMM e um colete balístico.
O crime teria acontecido no dia três de dezembro, mas o policial não foi localizado. Ontem, ele foi à delegacia acompanhado de dois advogados e contou outra versão do caso.
O Corregedor da PM-AM coronel Euler Cordeiro, disse que além do processo criminal, o policial militar será ouvido no inquérito administrativo que investiga o caso, e, se confirmada acusação, pode ser punido.
O policial está afastado há seis meses para tratamento psicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário