segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fausto Souza pede que Corregedoria da CMM investigue denúncias contra ele

O vereador Fausto Souza (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (9) para pedir que a Corregedoria da Casa abra uma investigação sobre as acusações que recaem sobre ele: coação de testemunhas, tráfico de drogas e armas e recebimento de dinheiro pago por traficantes como patrocínio do programa Canal Livre, do qual ele foi um dos apresentadores. "Estou me antecipando e pedindo que esta Casa faça a investigação", disse Fausto.

O parlamentar entregou diversos documentos à Mesa Diretora, que os repassou à Corregedoria para serem analisados. Antes de apresentar sua defesa prévia, Fausto Souza leu o Salmo 37, que afirma que só os justos serão felizes e que a justiça se sobressairá como a luz.

Fausto Souza contou que o programa Canal Livre recebia centenas de denúncias populares todos os dias e que algumas vezes pedia apoio da polícia para ir a algum local averiguar a denúncia.

"Pedíamos o apoio de capitães, de coronéis, para que acompanhassem o nosso trabalho e prendessem os suspeitos e se muitas vezes ligamos para o coronel Arce, é porque ele estava no comando de um setor importante da Polícia, embora estivesse sendo investigado pela Polícia Federal, mas disso nós não sabíamos por que era uma investigação sigilosa", relatou o vereador. Segundo ele, as denúncias também eram diariamente repassadas às autoridades policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário