terça-feira, 24 de novembro de 2009

Jornalista faz denúncia séria contra a SEMED.

Local: Secretaria Municipal de Educação – Semed
A partir de 23 novembro 2009.
Endereço: Av. Recife, Nº2549

Utilidade pública e protesto racional, diante da cidade de Manaus e seus números de jovens e aos asquerosos que teimam em lançar mãos afora o dever de prestar educação de qualidade as nossas crianças e o desejo incontido ao retrocesso.

O turno noturno da E.M. Abílio Nery, Estrada Torquato Tapajós, Km 5, 5199 – Flores (Centro-Sul) e salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) irá fechar. Simplesmente por descaso, pois há algo estratégico, além de dificultar a vida dos cidadãos, fechar a oportunidade de nossos jovens estudarem dentro de condições favoráveis como uma sala com ar-condicionado, laboratório de informática e segurança, professores e pedagogos compromissados; e que não tenha aquele algo mais de eleitoreiro.

Os profissionais de educação exigem palestras, transparência, transformação intelectual e uma política séria. Benefícios são oferecidos todos os dias para educar a quem não teve oportunidade de estudar na idade correta. O estimulo a leitura e a escrita são constantes. Além de verbas e cálculos favoráveis às turmas.

O que fica claro é que sair por ai fechado horário noturno em escola estratégica é que não dá. Vamos buscar a dignidade aos jovens oferecer o que vem sendo oferecido diariamente na escola depois de um dia duro de trabalho e sonhos que devem ser estimulados.

No turno noturno a exibição de filmes pedagógicos aos alunos acontece pelo menos a cada duas semanas e os professores são compromissados. Como professores que há 14 anos leciona na mesma escola e sem contratempos. Os jovens enfrentam alguns problemas comuns a juventude como o desemprego, falta de dinheiro para pagar passagem de ônibus diariamente, mas o estímulo a aprendizagem é constante.

A imprensa mais uma vez se faz necessária em apurar o caso, o qual exige atenção, por se tratar de uma escola muito bem localizada, com a guarnição do Clube Municipal de Manaus o famoso Mumu, alem dos repasses de verba e retrocesso mesmo...
Há um aspecto social muito interessante a ser dado continuidade, pois não há relatos de droga ou situações que envolvam jovens marginalizados (galerosos), o que há é o egoísmo insensato de burocratas por vezes irracionais e desinformados, desorientados ou mesmo toscos. Fica a nota ao retrocesso notável, ao qual caminhamos em nossa educação municipal, por meio de uma decisão autoritária e exclusa de cidadania.

Exigem os professores que não deixem que cometam um crime contra a nossa juventude, fechando o turno noturno da escola, pois deixem os jovens se matricularem na escola normalmente e que parem de inserir transferências e que contribuam com os projetos que os profissionais de educação pretendem implantar em 2010 para os jovens, muitas vezes esquecidos e lembrados friamente com publicações no Diário Oficial, caso seja um ato do prefeito e secretário de Educação.
Autoridades;

Gerente do Distrito Wagner (conhecido por Pombão) segundo José Garcia – Blog do Pávulo.
Secretario Municipal de Educação Vicente Nogueira
Prefeito Amazonino Mendes.


Nira Martins
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário