sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pesquisa do Durango

A tabela a seguir identifica como o eleitor escolhe o primeiro e o segundo votos. Por exemplo, de cada cem eleitores, Eduardo obtém a preferência de 58 como primeira opção e de 14 como segunda opção (já que em 2010, você irá escolher dois senadores).





Governo Cenário 1 (com Amazonino)

As únicas variações no resultado, em relação a esta pesquisa e a outra, é a entrada do deputado estadual Luiz Castro (PPS), que obteve 2%, e Amazonino Mendes, que perdeu 2%. O restante manteve o mesmo percentual, o que mostra um quadro totalmente consolidado. Somente movimentos muito ‘agressivos’ é que poderiam mudar essa atual fotografia da política amazonense.





Governo Cenário 2 (sem Amazonino)

Alfredo Nascimento ganhou 2 pontos percentuais, ao contrário de Serafim e Omar, que perderam 2%. Luiz Castro aparece com 3%. A diferença ficou por conta de ‘Nulos e Brancos’ e ‘Não sabe dizer’. Ainda neste quadro, haveria segundo turno nas eleições para governador. Se não houver uma postura mais ‘agressiva’ e profissional por parte do vice-governador Omar Aziz e do ex-prefeito Serafim Corrêa nos próximos quatro meses, Alfredo larga o Ministério dos Transportes na primeira semana de abril de 2010 como franco favorito (sua vaga para o segundo turno já estaria assegurada e ele aguardaria apenas o adversário).




Presidente Lula manda e desmanda na selva.




Fonte Blog do Durango

Nenhum comentário:

Postar um comentário