quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Glória que não é a Glória

Acredite se quiser. Mas em se tratando de internet tudo é possível.

Ou ainda, de uma idéia infeliz e de ações mais infelizes, o arrependimento foi maior.

Mas, a verdade é que depois de semanas twittando na rede mundial do microblog, a vereadora Glória Carrate descobriu que estava navegando na internet sem navegar. Ou seja, alguém estava usando o seu nome e se passando por ela.

O que aconteceu é que uma pessoa registrou o endereço – www.twitter.com/gloriacarrate - e passou a falar como se fosse a vereadora.

Ela, nega que tenha um dia feito registro ou participado no Twitter.

Glória, a verdadeira, disse que desde a semana passada, exatamente no dia 26 de abril, conseguiu tirar do ar o tal endereço no www.twitter/gloriacarrate . “Foi o meu genro que tem uma empresa de informática que me ajudou e fez o contato, e tirou do ar”, revela a vereadora.

Na rápida passagem pelo Twitter, a falsa Glória usou de gírias, abusou dos erros de português, e ficou reconhecida como batedora de boca de baixo nível para uma mulher pública detentora de um mandato com os internautas. Ainda assim, ela conseguiu ter 158 seguidores.

A vereadora disse que não tomará nenhuma medida legal, ou seja, não registrou e nem registrará um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil. “Deixa pra lá!”, disse ela com cara de muito perdão por alguém que de certo modo contribuiu para lhe dar uma pecha de “barraqueira online”.

Agora, tudo isso muito estranho, sendo a vereadora uma pessoa pública, e ter o seu nome de certo modo manchado, não querer saber quem foi que fez o que fez, usando o seu nome e se passando por ela. Isto é um delito grave!!

Com sorte e um pouco de conhecimento, Glória conseguiu impedir que a tal página falsa no Twitter continuasse, e isso foi devido ao confronto de informações, segundo ela, dos dados pessoais dela com o da pessoa que registrou tal endereço no microblog.

Mas, esse pano ainda tem muito pra manga, hei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário