quarta-feira, 19 de maio de 2010

Deputados discutem políticas públicas e formas de combater o preconceito e a intolerância religiosa contra os negros.

Da assessoria: O deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) coloca em discussão, em sessão especial, que será realizada amanhã, quarta-feira, dia 19, às 13h, na plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), temas que tratam sobre preconceito e intolerância religiosa sofridas pelos negros, em Manaus. A sessão especial foi proposta pelo deputado em referência ao dia 13 de maio, em que se comemora o ‘Dia das Religiões de Matrizes Africanas’ na cidade.

Participam da sessão os deputados da casa e associações, como a União de Negros pela Igualdade (Unegro), Associação dos Portadores de Anemia Falciforme e Hemoglobinopatias do Amazonas (APASHAN) e a Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia (Carmaa), que atuam na cidade na defesa dos direitos dos negros, contra o fim da intolerância religiosa e em busca de políticas públicas.

Segundo o deputado, seu mandato é destacado pelo apoio as lutas sociais e em particular a defesa dos seguimentos mais discriminados, como os negros e os índios. “Esses grupos, além de discriminados, têm pouco espaço no parlamento. Essa sessão tem por objetivo reafirmar as discussões em torno de políticas públicas e de inclusão para esses grupos”, ressalta. Como deputado estadual Eron Bezerra é, líder do PCdoB na assembleia e presidente da Comissão de Assuntos Indígenas da Aleam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário