Por Jerson Aranha -
O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Autazes-(Sinserpa), Leon Lima de Oliveira, 31, realizou no ultimo domingo uma passeata pacifica e ordeira pelas principais ruas do município e depois um Ato publico na principal Praça de Autazes em protesto ao prefeito Raimundo Wanderlan Penalber Sampaio-(PMDB) por não vir pagando as férias, hora extra e 13º salário da maioria dos servidores, alem de estar pagando apenas 70% do Piso Nacional dos Professores da rede municipal, cujo Decreto foi assinado no inicio do ano pelo presidente da Republica, Luis Inácio Lula da Silva.
Leon Lima prometeu entrar com uma ação através do Sindicato no Ministério Publico Federal do Trabalho contra o atual administrador por improbidade administrativa.
Leon disse que enquanto em Manaus os trabalhadores comemoravam festivamente o Dia 1º de maio no Sambódromo com distribuição de prêmios, os servidores de Autazes foram obrigados irem as ruas fazer um Ato publico de forma ordeira e pacifica para protestar contra o atual prefeito Wanderlan Sampaio por não vir cumprindo a legislação trabalhista dos funcionários da Prefeitura.
A vice-presidente do Sindserpa, Adriana Sampaio disse que muitos funcionários não compareceram a praça com meda das ameaças feita pelos auxiliares do prefeito Wanderlan. Mas, os poucos que compareceram deixaram os dirigentes do Sindicato bastante satisfeitos por ter sido o primeiro Ato que aconteceu em Autazes apos em vários anos de silencio.
Participaram ainda do evento o representante da Central Única dos Trabalhadores-CUT, Berenicio Lima, os vereadores Emilson Sales-(Autazes), Anderson Cavalcante-(Autazes), Wilma Queiroz-(Manaus), alem de outras lideranças do interior do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário