Foto: José Garcia
The Godfather (o Poderoso Chefão) é o título de uma trilogia baseado em um livro inspirado na história verdadeira de um mafioso ítalo-estatudinense.
O Poderoso Chefão deixou muitas marcas na história, até hoje influencia as atuações dos mafiosos do cinema e da televisão.
A parte II tornou-se a primeira continuação que ganhou o Oscar de melhor filme tal qual a primeira parte.
O diretor Francis Ford Coppola e o autor do livro, Mario Puzo, combinaram que sempre que aparecessem laranjas no filme, ocorreria uma morte ou atentado.
O filme apresenta algumas peculiaridades, é praticamente uma bíblia, com lições para toda a vida. Um de seus ensinamentos esta expresso na seguinte frase: "Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais ainda".
Amazonino Mendes “Gagánino”, Waldemir Santana “Cabeção”“ - nunca foram partidários e aliados políticos, até o incidente eletivo em 2008, cabeção ingressou na política sindicalista com intuito de enriquecer.
Nas disputas políticas alia-se, ao poder econômico, manda e desmanda em duas secretarias, uma estadual, outra municipal.
Na semana, acompanhamos através da mídia manauara, que cabeção age como o “Poderoso Chefão”, dar apoio aos ‘ rodoviários grevistas’, mas come nas mãos sujas dos poderosos.
O Poderoso Chefão é petista infame, vende à alma ao diabo por poucas moedas.
Serafim Corrêa conhece bem o lado fisiológico da legenda dos aloprados.
Aziz finge desconhecer o lado pouco republicano de Cabeção ou Poderoso Chefão.
Gagánino, com um aliado desse, o senhor não precisa de inimigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário