quinta-feira, 6 de maio de 2010
Graça Figueiredo assume o TRE
Grevistas retardam a cerimônia da posse em 10 minutos
A desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo tomou posse, na tarde de hoje (6) no cargo de Presidenta do Tribunal de Regional Eleitoral - TRE. Na mesma ocasião o desembargador Flavio Humberto Pascarelli Lopes assumiu o cargo de vice-presidente e corregedor do TRE. Momentos antes da solenidade, o governador Omar Aziz havia reafirmado sua candidatura ao governo do Estado.
A cerimônia de posse da Presidenta e do Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral quase era empanada por um grupo de grevistas, que se apoderou do livro de posse e atrasou a cerimônia em 10 minutos. A mesa de honra foi composta por autoridades, como o governador Omar Aziz, o presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Berlamino Lins e o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Luiz Alberto Carijó.
O discurso de posse da Presidente, Maria das Graças de Figueiredo, foi pautado pela emoção. Maria das Graças garantiu que, no biênio em que presidirá o Tribunal, “a justiça eleitoral vai zelar pela regularidade das eleições, transparência e autenticidade do pleito”.
O fato mais marcante da cerimônia foi o fato do governador ter assumido sua candidatura. Omar brincou dizendo que a imprensa não se importava com o motivo pelo qual ele aparecia nos locais, mas só queria saber de sua posição política. Sobre isso o governador falou: “Minha candidatura é importante para a democracia, pois o povo vai ter chance de votar em alguém novo e não de referendar outra pessoa”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário