quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Abdala Fraxe diz que PTN não deve nada a ninguém

Na manhã desta quarta-feira (27), durante o Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente do diretório regional do Partido Trabalhista Nacional (PTN), deputado estadual Abdala Fraxe, informou que “o partido não deve absolutamente nada a ninguém”. 

O parlamentar fez a declaração, referindo-se a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou que o PTN terá que pagar solidariamente 38 cabos eleitorais que trabalharam para uma determinada candidata a vereadora em Manaus nas eleições de 2012.

Fraxe destacou que o partido elegeu, nessas eleições, cinco vereadores “com a ajuda do povo e de mais ninguém”.  O deputado disse que o partido foi levado a Justiça do Trabalho por causa da “irresponsabilidade de uma candidata a vereadora”, que teve 584 votos e não pagou seus cabos eleitorais. “Como era filiada ao PTN, o partido foi arrolado como ‘litisconsorte’ e condenado”, explicou.

Para o deputado, isso abre um grande precedente para os demais partidos políticos. “ A Justiça condenou o partido sob a alegação de que a referida candidata contribuiu para eleição da maior bancada de vereadores, embora tivesse tido apenas 584 votos, contra os mais de 7.500 votos necessários para que o 5ºcandidato caísse”, destacou Fraxe.

Na avaliação de Abdalla Fraxe, o “PTN não tem nem fundo partidário e nem recursos para contratar quem quer que seja”, frisou o deputado, que encerrou seu pronunciamento, ressaltando acreditar que a Justiça do Trabalho se equivocou na sua decisão, obrigando o partido a recorrer e a explicar tudo claramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário