sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Rio, Brasília e BH são 'plano B' da Fifa para abertura da Copa, diz jornal

A Fifa tem, sim, um plano B para a abertura da Copa do Mundo de 2014.É o que garante o jornal O Estado de S.Paulo desta sexta-feira...

A Fifa tem, sim, um plano B para a abertura da Copa do Mundo de 2014.
É o que garante o jornal O Estado de S.Paulo desta sexta-feira. Segundo a reportagem, a Fifa vai esperar a conclusão da perícia quanto ao acidente envolvendo a queda de um guindaste na Arena Corinthians, que causou a morte de dois funcionários, para entender se há condições de o estádio paulista receber o primeiro jogo da competição.
"Dependendo do laudo e das considerações técnicas, legais e financeiras por parte dos organizadores, a entidade pode acionar um plano B", diz a matéria assinada por Jamil Chade.
A principal preocupação da Fifa está quanto à possibilidade da instalação das arquibancadas móveis no local - terá capacidade fixa de 48 mil lugares, mas o Corinthians colocará 14 mil assentos temporários para ter o mínimo exigido (60 mil) pela entidade para receber a abertura da Copa.
Se for constatado que não será possível instalar as arquibancadas móveis, a Fifa então pensará em outro lugar para sediar a primeira partida do Mundial no Brasil. Rio de Janeiro e Brasília seriam as primeiras opções, com Belo Horizonte correndo por fora, segundo o Estadão apurou com fontes da entidade.
Presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, José Maria Marin garantiu que não há chance de São Paulo não receber a abertura da Copa. "Não existe, desconheço e nem cogito um plano B. Quem plano B é porque não acredita no A", disparou o dirigente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário