MANAUS- Trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal do Centro (Semc) e fomentar relação com camelôs, feirantes e microempreendedores. Essas são algumas atribuições do novo secretário extraordinário do Fundo Municipal de Fomento a Micros e Pequenas Empresa (Fumipec), Davi Reis (PSDC).
Segundo o secretário, a determinação do prefeito de Manaus, Arthur Neto, é priorizar os camelôs, principalmente em relação à aprovação de financiamentos para a construção dos chamados shoppings populares.
Davi vai se unir ao secretário Rafael Assayag, que está à frente da Secretaria Municipal do Centro, para levar benefícios aos camelôs, seja com a implantação dos shoppings populares ou com os financiamentos.
“Iremos atuar de forma muito positiva no sentido de fomentar o empreendedorismo junto aos micro e pequenos empresários. Temos uma lei que rege o Fumipec que garante financiamentos tanto para pessoa física como jurídica. Vamos promover campanhas para divulgar os produtos da nossa secretaria”, informou.
Em relação ao montante que será disponibilizado pela Secretaria Extraordinária para financiamentos, Davi Reis disse que o valor movimentado é algo em torno de R$ 46 milhões, que deverão ser usados principalmente para equalizar a atividade dos camelôs.
“Temos outra receita proveniente do Imposto Sobre Serviço (ISS), que é recebido pela Prefeitura de Manaus e depositado na conta do Fumipec. O valor arrecadado chega a R$ 1 milhão por mês e vamos utilizá-lo para atender às demandas também de outras categorias de micro empreendedores”, declarou.
O secretário ressaltou que terá uma reunião, nesta quinta-feira (28) para definir as datas que estes recursos estarão disponíveis para os micro e pequenos empreendedores de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário