.jpg)
Das 487 audiências pautadas até a quarta-feira (20), 273 já foram realizadas e a conciliação foi possível em mais de 150 delas, alcançando um índice de 57,5% de casos acordados. Segundo o juiz do TJAM e coordenador do Cejuscon, Luís Cláudio Chaves, a experiência tem funcionado como um 'piloto' para expandir os mutirões temáticos para que sejam realizados o ano inteiro.
Ainda segundo Chaves, as empresas que mais conciliaram foram a Manaus Ambiental, Amazonas Energia, Banco do Brasil e a empresa de telefonia Vivo. A proposta abrange desde casos de pensão alimentícia, divórcio e guarda de menores até outras ocorrências como acidentes de trânsito, dívidas em bancos e problemas de condomínio. Todos os acordos obtidos por meio da conciliação ou da Mediação possuem validade jurídica.
De acordo com o corregedor do TJAM, desembargador Yedo Simões a meta é expandir a conciliação para as Comarcas do interior do Amazonas. "Nós queremos ampliar o trabalho da conciliação no Estado, de modo a alcançarmos melhores números este ano. As ações começaram a ser desenvolvidas e esperamos obter um grande resultado", destacou o corregedor.
A Semana Nacional da Conciliação será realizada no período de 2 a 6 de dezembro em todo o país, e é coordenada pela Corregedoria Geral de Justiça, além de ter o apoio do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Defensoria Pública. As partes interessadas em participar do mutirão podem ligar para o telefone (92) 3303-5246 e solicitar sua inclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário